10 benefícios que as tintas primor trazem para o seu projeto


O mercado de revestimentos internos e externos oferece uma enorme variedade de tipos de tintas, massas, além de outros produtos voltados para o acabamento em paredes. Dessa maneira, para conseguir o melhor resultado, é imprescindível escolher a tinta adequada para cada ambiente.

Você está à procura da tinta ideal para aplicar ao projeto da sua empresa? Então, não deixe de acompanhar os 10 benefícios que as tintas Primor podem trazer para o seu negócio.


E quais são os benefícios das tintas primor para o seu projeto?


Você sabia que as tintas acrílicas Primor são extremamente indicadas para obras e reformas rápidas?


As tintas acrílicas, de maneira geral, possuem um aspecto bastante parecido ao látex, que também é solúvel em água e seca consideravelmente rápido. Com isso, a principal diferença está na fórmula, que contém resinas acrílicas — um fator muito importante para a impermeabilidade e a eficácia em pinturas externas.


A impermeabilidade da tinta acrílica também influencia na utilização em áreas molhadas, como a cozinha ou o banheiro. Além disso, as tintas acrílicas podem ser lavadas sem comprometer o acabamento brilhante.


Confira outras vantagens que as tintas Primor trazem para o seu projeto:


1. Tempo de secagem


As tintas Primor se destacam pelo tempo de secagem. Além disso, a tinta acrílica também seca de forma rápida na paleta.


Com isso, ao diluir a tinta acrílica com água, é possível limpar os pincéis com água, desde que a tinta não seque, garantindo um acabamento rápido e eficiente.


As tintas Primor resultam em resinas acrílicas de alta qualidade e baixo odor, sendo ideais para obras ou reformas em casas, apartamentos e empresas.


2. Fácil sobreposição em menor espaço de tempo

As resinas acrílicas das tintas Primor garantem uma camada completamente insolúvel, permitindo uma fácil sobreposição após o período de secagem. Dessa maneira, é possível executar toda a obra/reforma em um curto período de tempo.


3. Maior durabilidade


A composição das tintas Primor garante uma maior flexibilidade da camada, o que resulta em muito mais durabilidade para o acabamento e pintura, alinhando economia e qualidade.


4. Dispensa de solventes


As tintas Primor são feitas à base de água. Por isso, não há necessidade de utilizar solventes químicos e nocivos à saúde na hora da aplicação.


5. Aderência a diversas superfícies


As tintas Primor possuem ótima funcionalidade na cobertura e aderência em diversas superfícies. Além disso, o Esmalte Primor pode ser aplicado em madeira para garantir um melhor acabamento e durabilidade.


Dessa maneira, é possível utilizar as tintas Primor tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos, sem comprometer o acabamento ou a durabilidade. Também é válido ressaltar que as tintas acrílicas possuem maior resistência à radiação ultravioleta, apresentando menos calcinação e diminuindo a tendência ao envelhecimento.


6. Maior resistência à água e fatores externos


As resinas acrílicas da tinta Primor são resistentes à água, reduzindo a formação de bolhas e aumentando a proteção contra fatores externos, como o mofo e bolor. Vale destacar, ainda, que as tintas acrílicas são laváveis e também possuem resistência ao acúmulo de sujeiras.


Basta utilizar água e sabão neutro para remover as sujeiras superficiais e garantir o mesmo acabamento por longos períodos.


Essas características são fundamentais para se garantir uma menor incidência de rachaduras e descascamentos.


7. Certificado de Licença Ambiental


As tintas Primor são produzidas com um alto padrão de qualidade sendo classificadas de acordo com as normas da ABNT. Com isso, é possível adquirir produtos com todas as características fundamentais de uma tinta para construção civil.


E para garantir a sustentabilidade e a produção de materiais de alta qualidade, as tintas Primor também possuem o Certificado de Licença Ambiental. Um produto totalmente alinhado com uma das principais bandeiras do século vinte e um: a preservação do meio ambiente.


8. Alto rendimento


A linha de Tintas Primor é ideal para quem busca, acima de tudo, alto rendimento. Dúvida? A Primor Construções é uma tinta com enorme poder de cobertura, rendimento e durabilidade, podendo ser utilizada sobre massa corrida, reboco, cimento amianto e demais superfícies (desde que devidamente preparadas) — tudo isso com um rendimento de 320 m² por demão por lata de 18,0 litros.


Já a Primor Acrílico Master é uma tinta de primeira linha, produzida com rigorosos padrões de qualidade. Além disso, ela proporciona uma excelente cobertura, rendendo até 500 m² por lata de 18,0 litros, assim como a Primor Construções.


Não podemos deixar de mencionar a Massa Acrílica Primor Premium, o produto mais nobre para quem precisa de um acabamento de qualidade. Feita à base de resina acrílica, garantindo um grande poder de enchimento, alta aderência e resistência, podendo ser utilizada em reboco, concreto, fibrocimento, massa fina, gesso, etc.


A Massa Acrílica Primor Premium já vem pronta para uso, sendo indicada para corrigir e nivelar imperfeições rasas de superfícies internas e externas rendendo de 40 a 75 m² por demão por lata de 30,0 kg.


E então, ficou na dúvida sobre qual escolher? Vale a pena entrar em contato com a nossa equipe para identificar qual é a Tinta Primor mais adequada para o seu objetivo.


9. Padrão de qualidade controlado por laboratório


As tintas Primor são fabricadas pela Baytek Química, que possui dois laboratórios para o desenvolvimento e controle de qualidade de todos os produtos. Vale dizer, também, que todo o material produzido passa por um rigoroso processo de verificação antes de chegar ao consumidor final.


Dessa maneira, as tintas Primor seguem padrões internacionais de qualidade, sem comprometer a responsabilidade sócio-ambiental.


10. Excelente custo-benefício


Muito mais do que somente o preço, as tintas acrílicas da Primor apresentam ótimo custo-benefício para um acabamento de qualidade, como o tempo de secagem, a impermeabilidade, baixo odor e alta durabilidade.


Por isso, se o seu objetivo é efetuar uma obra ou reforma rápida, sem precisar interromper o cotidiano da sua empresa, as tintas Primor são uma excelente alternativa.



Esses foram os 10 principais benefícios que as tintas Primor são capazes de oferecer para o seu projeto. Agora que você já conhece as vantagens de se utilizar as tintas Primor, não perca tempo e conheça agora mesmo os nossos produtos!