2 qualidades do fundo preparador à base de água que fazem a diferença em qualquer projeto

Ao listar alguns dos materiais básicos para os projetos dos seus clientes, você já deve ter se deparado com o fundo preparador à base de água, certo? 


O que você talvez não saiba é que esse produto é normalmente indicado para selar e uniformizar a absorção em superfícies externas e internas de concreto, reboco, fibrocimento, gesso, pinturas descascadas e uma série de superfícies. 


Sua capacidade de potencializar a aderência da tinta em cima da parede é fundamental para projetos que visam a durabilidade e custo-benefício na hora da pintura. O fundo preparador é incolor e possui aspecto levemente brilhante, recomendado para aumentar a aderência em reboco novo, velho, pinturas desgastadas e muito mais.


Neste artigo, vamos lhe mostrar pelo menos 2 características do fundo preparador à base de água que podem ser o diferencial em qualquer tipo de projeto. Continue lendo para descobrir como utilizá-lo! 


1.Versatilidade 


O Fundo preparador pode ser utilizado em vários tipos de superfícies (o ideal é que você tire as dúvidas consultando a embalagem para verificar se o tipo que você quer está contemplado). E além de aumentar a aderência das tintas, trata-se de um produto extremamente versátil.


Afinal, é possível utilizar o fundo preparador à base de água para:


  • Superfícies com gordura ou graxa: basta lavar a parede com uma solução de água e detergente neutro para aplicar o produto;
  • Superfícies mofadas: lave com água e água sanitária (em partes iguais) espere o tempo de secagem de 6 horas, enxágue e, após secar novamente, continue o procedimento de pintura utilizando o fundo preparador; 
  • Reboco fraco: para superfícies de reboco fraco, com partes soltas, paredes calcinadas, tintas desgastadas, basta escovar e eliminar todo o pó para aplicar o produto.


Vale ressaltar que o mofo geralmente aparece pelo excesso de umidade no local, então o primeiro passo é eliminar esse problema antes de pintar. 


2. Melhor Rendimento por demão


O fundo preparador cai como uma luva para os clientes que buscam o melhor custo-benefício, com mais rendimento em relação à demão. Veja a seguinte comparação:


  • O rendimento médio do selador é de até 100m²/demão. 
  • Já um Fundo Preparador de 18 litros apresenta  rendimento de até 250m²/demão. 


Além de aumentar a aderência da tinta na superfície, o rendimento do fundo preparador é maior por demão quando comparado aos seladores acrílicos. Então podemos concluir que o aumento da durabilidade e rendimento superior fazem do fundo preparador uma alternativa ideal para o seu projeto!


Conheça o fundo preparador à base de água Primor Premium


Se você está procurando um fundo preparador à base de água de qualidade comprovada no mercado, conheça o fundo preparador Primor Premium. Ele é ideal para selar e uniformizar a absorção em superfícies externas e internas de concreto, reboco, fibrocimento, gesso, etc.


Nosso fundo preparador se destaca por sua qualidade superior, grande resistência e alta durabilidade — fatores imprescindíveis para o seu projeto. Seu rendimento varia de 150m²a 250 em condições ideais (consulte a embalagem para mais informações.


Quer investir na linha de produtos primor e assim trazer mais resultados para os seus clientes? Entre em contato para solicitar seu orçamento agora mesmo.