5 características de uma boa loja de química em bh

Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de tintas (ABRAFATI), o Brasil está entre os cinco maiores mercado de tintas do mundo. O segmento de tintas imobiliárias é responsável por 82,7% do faturamento total da categoria e está concentrado na região sudeste do país. 


Por isso, a pesquisa é uma ferramenta primordial na hora de escolher a melhor loja de química em BH. Afinal, as tintas e revestimentos de qualidade exigem infraestrutura e tecnologia de ponta. 


Pensando nisso, elaboramos esse artigo para nortear sua procura. Continue acompanhando! 


1.Boa infraestrutura e Tecnologia 


Para encontrar uma boa loja de química em BH, é imprescindível começar avaliando a infraestrutura e a tecnologia que o fabricante de tintas possui. Ou seja, a logística utilizada para entregar os produtos com segurança e, principalmente, a tecnologia utilizada para produzir as tintas e revestimentos. 


2. Uma equipe capacitada 


Para atender as exigências da indústria 4.0, os fabricantes de tintas e de revestimentos internos e externos investem na pesquisa e desenvolvimento de produtos. Por isso, uma boa loja de química em BH deve oferecer uma equipe altamente capacitada.


Com isso, é possível contar com o auxílio de quem realmente tem experiência no mercado e conhece as necessidades dos consumidores, como a Baytek.


3. Licença ambiental


Já que citamos as necessidades dos consumidores, não podemos deixar de mencionar uma das principais bandeiras dos atuais hábitos de compra: a sustentabilidade. Afinal, as pessoas estão cada vez mais conscientizadas sobre a preservação do meio ambiente. 


Por isso, a licença ambiental é um item obrigatório em uma boa loja de química em BH. Não se esqueça de conferir se a empresa está cumprindo as normas da categoria.


A separação e armazenagem sustentável de embalagens para descarte e, principalmente, a destinação correta de resíduos, também são diferenciais a serem levados em consideração. 


4. Atendimento personalizado 


Se você está em busca de uma parceria valiosa para o seu negócio, o atendimento personalizado é um item fundamental. Ele abrange, necessariamente, um serviço de entrega rápido e um atendimento personalizável a demandas específicas. 


Por isso, questione os prazos de entrega, os processos que garantem a segurança dos produtos e avalie o atendimento da loja antes de fechar o contrato. 


5. Credibilidade 


Todas as características citadas anteriormente são de extrema importância para se encontrar uma boa loja de química em BH. No entanto, a credibilidade da marca é, com certeza, um dos fatores mais influentes. 


Para conquistar a confiança dos clientes, a indústria química deve fornecer produtos e serviços de qualidade. Além disso, o tempo de experiência da empresa também reflete na expertise da equipe e a autoridade sobre o mercado de tintas. 


Por isso, dê preferência para empresas com boa reputação. Utilize a internet para pesquisas sobre a loja, premiações ou até mesmo reclamações de outros clientes. 


Você está precisando de uma boa loja de química em BH?


Você está em busca de uma loja de química que possua todas as características deste artigo? Então você precisa conhecer a Baytek, fabricante das linhas de Tintas Primor.


Atuamos no segmento de tintas imobiliárias há mais de 20 anos, sempre buscando pela melhoria dos nossos produtos e acompanhando sistematicamente as evoluções do setor. 


Toda a linha de Tintas Primor são produzidas em conformidade com as normas brasileiras e internacionais — tudo para garantir o desempenho e a durabilidade de excelência. Além disso, a Baytek Química possui dois laboratórios para o desenvolvimento e controle de qualidade de seus produtos.


Com isso, é possível garantir que todo material produzido passa por rigorosos procedimentos de controle de qualidade. Não perca tempo: conheça os nossos produtos agora mesmo!