5 cores de tintas que caem bem em qualquer projeto

Embora a escolha das cores de tinta caiba sempre ao gosto do consumidor final, antecipar para ele quais são as tendências, as melhores misturas e as cores que mais dão certo de acordo com o tipo de projeto é fundamental para economizar tempo e dinheiro.  


Afinal, a escolha da melhor cor de uma parede, muito além de uma questão estética, é fundamental para valorizar cada cômodo de uma obra, independentemente do seu porte, vindo até a agregar ao valor do imóvel, em alguns casos.  


As cores também são capazes de criar efeitos visuais variados: se o ambiente é mais escuro, é possível trazer uma cor de tinta que auxilie a iluminação natural, e isso nem sempre o cliente final tem capacidade técnica para avaliar. 


Portanto, antes de  escolher o melhor tom, é imprescindível entender quais são as necessidades do cliente e como os espaços serão utilizados. E pensando em lhe ajudar na hora de fechar seus orçamentos, vamos lhe mostrar 4 cores de tintas que são tiro e queda, ou seja, caem bem em qualquer projeto, com satisfação garantida dos seus clientes. Continue acompanhando!


Branco


Não podíamos começar sem mencionar aquela que é uma hors concours em todo tipo de projeto. O branco é uma das cores mais tradicionais e, mesmo sendo uma “cor que não é colorida”, ele é capaz de conversar e harmonizar perfeitamente com outros tons do ambiente. Além disso, o branco é muito utilizado para fazer com que um determinado cômodo pareça maior e mais iluminado, sendo ideal para ambiente internos. Detalhe: se o projeto fica em uma região fria ou com pouca incidência de sol dentro de casa, o branco pode deixar o ambiente ainda mais frio – nesse caso, o ideal é apostar em paredes coloridas ou tons mais escuros (como o bege, amarelo, cinza claro ou vermelho).


  • Indicado para projetos de casas e apartamentos, em geral. 



2. Paleta de verdes 


As cores da paleta de verdes ficaram marcadas como a tendência no ano  de 2020. O Verde Limão é um tom mais escuro, podendo ser utilizado para destacar uma só parede do cômodo.Já o Verde Kiwi é uma tonalidade mais amena, podendo ser utilizado para áreas externas iluminadas. Por fim, o Verde Piscina é o melhor tom da paleta para projetos que abranjam cômodos que transmitem a sensação de calmaria e descanso. 


  • Indicado para casas com estilo “vintage”. 




3.  Paletas Quentes


Outras cores que sempre aparecem no ranking de preferidas do consumidor final  são as cores mais quentes, como vermelho, rosa e laranja. O grande diferencial é que, entre elas, é possível utilizar os tons Rubí ,Flamingo e Tangerina para criar um  degradê ideal para ambientes mais ecléticos. Além disso, também é possível misturar as cores quentes para criar tonalidades que transmitam segurança e aconchego. 


  • Indicado para cômodos como cozinha e banheiro. 


4. Neutros iluminados


Uma boa opção para os clientes que buscam ambientes mais luminosos, mas querem evitar o branco tradicional são os tons neutros iluminados. Nesta categoria de cores, é possível contar com uma série de tonalidades, como o bege, cinza, marrom acinzentado. Entre elas, o cinza é a cor de maior destaque no ano de 2020, muito conhecido por garantir um ambiente sóbrio e agradável. 


  • Indicado para projetos relacionados a segmentos de saúde: clínicas, etc. 



5. Amarelo Mostarda 


O amarelo mostarda trás a energia vibrante das cores quentes, mas sem exagerar, garantindo um equilíbrio para o cômodo. Essa tonalidade remete às cores mais terrosas e faz um ótimo par com  cores frias, como o azul. Diferente dos amarelos mais abertos, que possuem um brilho intenso, o amarelo mostarda confere a sensação de “estabilidade” ao projeto. Dessa forma, é possível criar um espaço aconchegante e alegre, sem perder a seriedade.


  • Indicado para projetos como sítios, casas de campo, etc. 


Onde encontrar as melhores cores para o seu projeto? 


Toda a linha de produtos da Primor (especialmente nossas tintas) são fabricadas pela Baytek Química, contando com dois laboratórios para o desenvolvimento e controle de qualidade de toda a linha de produtos Primor Premium. 


Dessa maneira, é possível contar com uma linha completa de tonalidades, de qualidades atestadas por processos controlados por tecnologias de ponta. Se você está em busca do melhor fornecedor de tintas para a sua obra não deixe de entrar em contato conosco hoje mesmo para solicitar seu orçamento.