5 produtos essenciais de uma fábrica de tintas que vão ser o diferencial do seu negócio

Quem atua no segmento de obras e reformas deve oferecer os melhores produtos e serviços para os consumidores finais. Seja na revenda de materiais de construção e revestimento ou na consultoria para planejamento e execução de obras. 


Mas, independentemente do tipo do seu negócio, é fundamental estudar as melhores opções de produtos para serem disponibilizados aos seus clientes, afinal, as marcas parceiras serão seu principal diferencial nesse processo.


Pensando nisso, elaboramos este artigo com os principais produtos de uma fábrica de tintas de excelência no segmento para alavancar o faturamento da sua empresa e a credibilidade junto aos seus consumidores finais. 


Contando com a linha diversificada das Tintas Primor, é possível garantir a qualidade e principalmente a durabilidade dos produtos, dois fatores imprescindíveis para impulsionar o seu empreendimento. Continue lendo e descubra alguns itens que você precisa encomendar hoje mesmo!  


1. Tintas Acrílicas 


As tintas Primor se destacam pelo tempo de secagem. Além disso, a tinta acrílica também seca de forma rápida na paleta. 


As tintas acrílicas, de maneira geral, possuem um aspecto bastante parecido com o látex, que também é solúvel em água e seca consideravelmente rápido. Com isso, a principal diferença está na fórmula, que contém resinas acrílicas — um fator muito importante para a impermeabilidade e a eficácia em pinturas externas. 


A impermeabilidade da tinta acrílica também influencia na utilização em áreas molhadas, como a cozinha ou o banheiro. Além disso, as tintas acrílicas podem ser lavadas sem comprometer o acabamento. 


As tintas Primor são feitas à base de água. Por isso, não há necessidade de utilizar solventes químicos e nocivos à saúde na hora da aplicação.

 

2. Selagesso


O Selagesso Primor Premium garante um fundo semi-transparente, especialmente desenvolvido para selar gesso, preparando da forma adequada a superfícies para aplicações de massa corrida, texturas e tintas. 


Com ele, é possível contar um excelente desempenho na uniformização da absorção e rendimento da tinta de acabamento. 


3. Tinta para Pisos


A Tinta para pisos Primor Premium é a mais indicada para aplicação em quadras poliesportivas, demarcação de garagens, pisos comerciais, fachadas, muros, telhas e cerâmicas.


É possível aplicá-la com o rolo de lã baixa, trincha ou pistola, com o tempo de secagem ao toque de 2 horas e final de apenas 12 horas. 


Vale ressaltar que é preciso aguardar no mínimo 48 horas para liberar a área para tráfego de pessoas e 72 horas para tráfego de veículos leves para assegurar a durabilidade do acabamento.

 

4. Massa Acrílica


A Massa Acrílica Primor Premium é elaborada à base de resina acrilíca, e já vem pronta para uso. Além disso, ela se destaca pela fácil aplicação, ótima aderência e resistência para corrigir e nivelar imperfeições rasas de superfícies externas e internas de reboco, concreto, fibrocimento, massa fina e gesso.


Seu rendimento varia de 40m² a 75 m2 por demão, podendo variar de acordo com o método de aplicação ou superfície.

 

5. Selador Acrílico Pigmentado 


O Selador Acrílico pigmentado Primor Premium garante um fundo branco fosco com excelente poder de enchimento, grande aderência e uma secagem rápida ao toque de 30 minutos e final de apenas 4 horas. 


Por isso, ele é a melhor alternativa para selar e uniformizar a absorção em superfícies novas externas e internas de concreto, reboco e fibrocimento para aplicação de tintas, massa corrida ou texturas. 


Hora de fechar uma parceria produtiva com a Baytek!   


A Baytek trabalha no segmento de indústria química há mais de 20 anos. Toda a linha de produtos e Tintas PRIMOR são produzidos em laboratórios seguros e de alta tecnologia, passando por rigorosos processos de controle de qualidade até chegar ao consumidor final. Dessa maneira, é possível atestar a qualidade e a durabilidade de todos os produtos —  garantindo que o seu negócio ofereça os melhores materiais para obras.


E para que você se certifique da sustentabilidade na produção de materiais da mais alta qualidade, saiba que todos os produtos chancelados pela Baytek são aprovados por normas da NBR e ABNT, entre outras. Entre em contato conosco para solucionar dúvidas e solicitar orçamentos!