6 formas de usar a massa corrida barrica na sua construção

A perfeição no acabamento é imprescindível para entregar um resultado satisfatório ao final de uma obra. Afinal, de nada adiantará cumprir todas as etapas da construção e negligenciar o acabamento.  


E quando o assunto é um acabamento perfeito, a massa corrida barrica é perfeita para proporcionar a aparência ideal em paredes e tetos da sua construção. 


Neste artigo, vamos mostrar as seis formas de usar a massa corrida barrica na construção civil. Continue lendo! 


1. Preparar superfícies para receber pinturas 


A massa corrida barrica é ideal na preparação de superfícies que irão receber novas pinturas. A utilização deste recurso é fundamental para que o acabamento fique correto, bonito, liso e, principalmente, apresente maior durabilidade. 


Por isso, a massa corrida barrica é um produto feito à base de resina acrílica — garantindo as propriedades selantes necessárias para a sua construção.

 

2. Reduzir o consumo de tinta


A aplicação da massa corrida barrica proporciona a redução no consumo de tinta, uma vez que o produto diminui a porosidade da superfície. Essas características são imprescindíveis para que a superfície absorva menos líquido. 


3. Facilitar a pintura das paredes 


Ao utilizar a massa corrida barrica, as superfícies ficam realmente lisas. Com isso, a pintura das paredes fica mais fácil, já que o rolo de tinta desliza de forma mais eficiente. 


Dessa maneira, o serviço de pintura torna-se mais ágil, garantindo o acabamento perfeito que as sua obras precisam. 


4. Mais agilidade na preparação das paredes 


A fórmula da massa corrida proporciona maior agilidade no processo de lixamento e preparação da superfície. Além disso, não é necessário aplicar várias demãos do produto e os reparos pontuais são mais simples quando comparado a outros materiais. 


5. Corrigir e nivelar pequenas imperfeições 


A massa corrida barrica também pode ser utilizada para corrigir e nivelar pequenas imperfeições (bolhas, trincas, imperfeições) em paredes e tetos de reboco ou gesso. Desde que antes da aplicação de uma demão de líquido base selador para regularizar a absorção da superfície. 


Além disso, a massa corrida barrica pode ser utilizada em concreto, fibrocimento e massa fina. 


6. Melhorar a acústica e térmica da construção 


A camada de massa proporciona um ambiente mais confortável, uma vez que garante uma melhoria acústica e térmica da construção. 


Essas foram as seis das múltiplas formas de usar a massa corrida barrica na sua construção. 

Conheça a massa barrica a fundo


A Baytek Química atua no segmento de indústria química há mais de 20 anos. Toda a linha de produtos e tintas PRIMOR é produzida em laboratórios, passando por rigorosos processos de controle de qualidade. 


E para garantir a sustentabilidade à produção de materiais da mais alta qualidade,a empresa possui o Certificado de Licença Ambiental. Com isso, toda a linha de produtos PRIMOR segue uma das principais bandeiras do século vinte e um: a preservação da natureza. 


Tudo isso faz com que a Baytek Química é a parceira ideal para as suas construções. Conheça agora mesmo a massa corrida barrica e toda a linha de produtos PRIMOR