Como economizar na demão de tintas para parede

Ao comprar tintas para parede para seu negócio, é preciso ter em mente uma série de fatores. O preço, a qualidade e a composição química são alguns dos exemplos do que é fundamental para se planejar. Afinal, uma escolha errada pode acarretar uma série de prejuízos onerosos para a empresa. 


No post de hoje, te daremos algumas dicas para economizar na demão de tintas para parede. Aqui, você aprenderá algumas técnicas essenciais para gastar menos e, ainda assim, prestar um serviço de qualidade. Continue nos acompanhando e confira. 


Como economizar na demão de tintas para parede?


É possível que você ache que a melhor forma de economizar são truques para fazer com que a tinta renda mais. Mas isso pode ser prejudicial para o resultado final da pintura. Por isso, o ideal é se planejar desde o início, evitando a necessidade de diluir a tinta. 


Veja o passo a passo que preparamos para você: 


Tenha os materiais corretos para a pintura


Para que as tintas rendam ao máximo, é fundamental utilizá-las com os materiais corretos. Por essa razão, não deixe de pesquisar a fundo e, se necessário, consultar com uma ajuda especializada. 


É necessário entender quais pincéis devem ou não ser usados em cada tipo de situação. Afinal, o pincel inadequado pode fazer com que se gaste mais produto que o esperado, levando a novos gastos não programados. 


Saiba fazer o cálculo da quantidade de tintas para parede necessária 


Qual a demanda de tintas para parede do seu negócio? Você está comprando a quantidade suficiente? Ou está comprando a mais? Ter esses números na ponta do lápis é o primeiro passo para entender como economizar. 


Ou seja: compre somente o que for necessário. Tendo em mente, é claro, que quanto melhor a tinta comprada, menos produto deve ser usado para que a demão fique boa — o que nos leva à próxima dica. 


Escolha uma tinta para parede de qualidade atestada


Não adianta: escolher uma boa tinta é a melhor maneira de economizar na demão. Afinal, se a tinta não possui qualidade confirmada, você precisa de muito produto para que o resultado final da pintura seja satisfatório. 


Na hora da compra, a tinta de preço mais baixo pode parecer um bom negócio. Afinal, naquele momento, o peso no bolso é menor. Mas não se engane: o prejuízo vem logo após a pintura. 


Tintas muito baratas possuem a qualidade duvidosa e, geralmente, vão exigir que você use até o dobro de produto realmente necessário. Ou seja: ainda que a tinta seja de menor valor, você vai precisar adquirir muito mais latas para atender sua demanda. 


Além do gasto nas demãos, a tinta com qualidade inferior também traz problemas no futuro: descasca, desbota, exige muitos retoques e, novamente, você precisará recorrer ao uso de mais produto. 


Tudo isso sem falar na mão de obra que também precisa ser contratada em todos esses momentos. Você já sabe que tempo é dinheiro e, portanto, entendeu como esses custos podem estourar o limite esperado, não é?


Por isso, a forma mais efetiva de se economizar na demão de tintas para parede é escolher um material de qualidade atestada


Nesse caso, indicamos que você dê uma olhada no catálogo de produtos das Tintas Primor. Somos consolidados desde 1996 como uma das melhores tintas em Minas Gerais e garantimos um serviço de entregas rápidas e atendimento personalizado, sempre. Além disso, possuímos uma infraestrutura química exemplar em nossas fábricas e visamos ser sustentáveis em todo o nosso processo. 


Ficou com alguma dúvida? Não deixe de entrar em contato com a gente!