Construção Civil: sinal verde para investir

O mercado da construção civil vem reagindo à economia. Segundo recente pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), a confiança dos empresários neste setor é a maior desde 2014, sendo um ótimo momento para investidores do mercado imobiliário. Com o mercado aquecido, ocorre a retomada de obras que estavam muitas vezes paralisadas no país, além da execução de novos projetos. 


Investir em produtos de alta qualidade na área da construção civil é sem dúvidas, essencial para a valorização de um projeto. Principalmente se o tema for tinta, pois trata-se de um material que reflete a alma do projeto. Além disso, utilizar uma tinta de baixa qualidade pode acarretar num grande prejuízo. Acompanhe abaixo e entenda melhor como escolher os materiais ideais para a sua obra.


Como escolher produtos de qualidade na área da construção civil?


Numa obra, os materiais são itens que devem ser escolhidos com muito cuidado, pois muitas vezes, o barato tende a sair caro. Por isso, diretores de construtoras e profissionais da área comercial devem ficar atentos, uma vez que os materiais de construção têm grande influência no resultado final da obra, afetando diretamente questões como aparência, durabilidade e segurança. Com isso é importante avaliar critérios como:


  • Durabilidade do produto

Avaliar o ciclo de vida de um produto é imprescindível, pois é algo que afeta diretamente o desempenho do material ao longo do tempo. A melhor forma de minimizar riscos é investir em um produto de qualidade, no caso de tintas, por exemplo, a composição Primor garante maior durabilidade para o acabamento e a pintura.


  • Sustentabilidade

A sustentabilidade deve ser um dos critérios levados em consideração ao escolher um material para a obra. Para verificar este quesito, observe questões como a capacidade de reutilização e reciclagem do produto, além do tempo de decomposição. No caso de tintas, as que são feitas a base da água garantem o quesito de sustentabilidade e também o cuidado da saúde dos funcionários que irão aplicar. O certificado de licença ambiental é outro item que deve ser observado na embalagem do produto. As tintas Primor são produzidas com um alto padrão de qualidade garantindo eficiência e segurança a obra, além de seguir a conformidade das normas brasileiras e internacionais, garantindo ótimo desempenho e durabilidade.


  • Custos dos materiais

A análise de custos é um quesito muito importante ao se considerar a compra de um material. Lembre-se que o barato pode trazer sérios prejuízos. Por exemplo, ao optar por uma tintura de baixa qualidade é possível que, futuramente, você enfrente problemas como desbotamento da cor, bolhas, descascamento e até mesmo dificuldade ao na aplicação. 


  • Disponibilidade

Alguns produtos para a construção civil requerem manutenção ao longo do tempo de uso. Por isso, é importante verificar a disponibilidade do produto em estoque com o fornecedor. É comum muitos produtos saírem de linha. O preço destes produtos costuma ser atrativo em um primeiro momento, mas é importante levar em consideração se ele será reposto no futuro. 


Por isso, se a sua necessidade é investir no setor da construção civil, fique atento à qualidade dos produtos que serão utilizados na obra. E no caso de matérias-primas conte com a Tintas Primor, garantimos um produto de qualidade excelência para o seu projeto. Clique aqui e conheça nossos produtos.