Tudo o que você deveria saber sobre as Tintas Primor

A Associação Brasileira dos Fabricantes de tintas (ABRAFATI) é responsável por analisar e mensurar os dados referentes ao mercado de tintas do país. Segundo dados divulgados recentemente, o Brasil está entre os cinco maiores mercado de tintas do mundo. 


Dentre os segmentos deste mercado, o setor de tintas imobiliárias é responsável por cerca de 83% do faturamento total da categoria e está concentrado na região sudeste do país. 


Quem atua no segmento de tintas e revestimentos deve se atualizar para acompanhar as projeções otimistas do setor. E a melhor forma de impactar os consumidores e fidelizá-los é: oferecendo produtos de qualidade. 


Pensando nisso, elaboramos este artigo para te ensinar tudo o que você precisa saber para começar a contar com a Baytek e disponibilizar a linha de tintas e revestimentos Primor. Continue lendo! 


Infraestrutura e tecnologia 


Para acompanhar o crescimento do setor de tintas imobiliárias, a Baytek conta com a infraestrutura e as tecnologias necessárias para produzir tintas com o mais alto padrão de qualidade. 


Ou seja, todos os processos de logística, produção e entrega das tintas e revestimentos possuem a eficiência e a segurança que o seu negócio precisa em um fornecedor. 


Além disso, todo o setor e processos de operações químicas presentes na cadeia de produção são integrados para entregar todo o histórico de um determinado produto. Com isso, é possível analisar a rastreabilidade das matérias-primas utilizadas na linha de tintas Primor. 


Dessa maneira, é possível identificar todas as matérias primas utilizadas na fabricação das tintas e produtos de revestimentos disponíveis em nosso catálogo. 


Comprometimento com as exigências da indústria 4.0 


Toda a infraestrutura e tecnologias utilizadas na cadeia de produção refletem o comprometimento da Baytek com as exigências da indústria 4.0. 


A indústria 4.0, também chamada de quarta revolução industrial, é uma das mudanças mais marcantes da nova era industrial. Nela, a automatização de processos, troca de dados e a utilização da Internet das Coisas (IoT) são fatores fundamentais para acompanhar o crescimento do setor. 


Dessa maneira, a otimização da cadeia de produção garante a redução dos custos de produção e principalmente a qualidade dos produtos desenvolvidos. 


Essa melhoria só é possível devido ao sistema completamente online capaz de monitorar todos os processos físicos da nossa indústria. 


Além disso, a internet das coisas garante a elaboração de um sistema de produção eficiente, levando em consideração as necessidades e demandas dos nossos clientes. 


Enfoque na sustentabilidade na cadeia de produção 


O principal objetivo da linha de tinta Primor é a produção eficaz, levando em conta as necessidades do presente, sem comprometer as futuras gerações. 


Com isso, todo o setor de indústrias Baytek busca a elaboração de produtos e processos químicos capazes de reduzir os impactos negativos causados à natureza e os seres vivos. 

Afinal, a sustentabilidade é uma das principais bandeiras do século vinte e um. 


Este enfoque na sustentabilidade na cadeia de produção é chamado de química verde, que substitui os processos nocivos à natureza pelos menos agressivos.


Já que os consumidores estão cada vez mais conscientizados sobre a preservação do meio ambiente, toda a linha de produtos Primor conta, também, com as devidas licenças ambientais. 


Equipe capacitada e atendimento personalizado 


Para atender às exigências e demandas do setor de tintas e revestimentos, a Baytek investe constantemente na pesquisa e desenvolvimento de produtos.


Por isso, contamos com uma equipe altamente capacitada para oferecer um atendimento personalizado. Dessa maneira, é possível contar com o auxílio de quem realmente tem experiência no mercado e conhece as necessidades dos consumidores. 


Credibilidade de quem entende o setor

 

A credibilidade de uma marca é, com certeza, um dos fatores mais influentes na tomada de decisão dos consumidores.


A Baytek é uma indústria química em BH que atua intensamente nesse mercado há mais de 20 anos. Com isso, enfrentamos de perto todos os desafios do setor, buscando sempre atender aos padrões de qualidade em conformidade com as normas brasileiras e internacionais. 


Por meio de dois laboratórios, a Baytek Química utiliza a tecnologia para desenvolver e controlar a qualidade de toda a linha de produtos.


Além disso, todo material utilizado como insumo básico passa por um rigoroso processo de verificação antes de chegar ao consumidor final — entre outros fatores fundamentais para um resultado final positivo. 


Por que investir no setor da construção civil? 


O segmento da construção civil sofreu uma queda considerável durante a recessão econômica que aconteceu nos últimos anos.


No entanto, a confiança do setor da construção cresceu em novembro para 89 pontos, e alcançou seu melhor resultado desde setembro de 2014 (89,9). 


Os dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas demonstram o crescimento do segmento da construção civil. O aumento da confiança do setor revela uma abertura significativa para o investimento em matérias primas, como as Tintas Primor. 


Então, se o seu objetivo é fechar uma parceria valiosa e acompanhar a recuperação do segmento, nós temos a solução: conheça agora mesmo a Baytek e suas linhas de produtos Primor